terça-feira, 15 de novembro de 2011

Brincadeiras para chá de cozinha/panela

*Bola de lã


Boa para:Quebrar o gelo.
Como brincar:A pessoa que está organizando o chá ficará com um novelo de lã na mão. A cada convidado que chegar será pedido que corte um pedaço da lã do tamanho que quiser e guarde. Os convidados não deverão saber para que será usado esse fio até que todos estejam presentes e com seus respectivos pedaços em mãos. Forma-se um círculo com as pessoas presentes e a anfitriã irá explicar a brincadeira: cada um terá que se apresentar e dizer alguma coisa sobre a noiva ou sobre os noivos enquanto enrola todo o pedaço de lã no dedo (como se conheceram, uma situação engraçada que passaram juntas, um momento importante, etc).Quem pegou o maior pedaço terá que se virar para falar até terminar de enrolar tudo





*Feitiço contra o feiticeiro

Boa para:Divertir as convidadas e dar boas risadas.Como brincar:Quando todos estiverem presentes, a organizadora da festa distribuirá papel e caneta e dirá que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigos. Cada uma deve sugerir algo e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um, por exemplo: A Marcela disse que quer que a noiva cante um trecho da música "É o Amor" na janela do prédio, mas como esta brincadeira de chama "feitiço contra o feiticeiro" (isso só deve ser revelado depois que todas escreverem e assinarem) é a Marcela quem vai cantar na janela do prédio. Todas as convidadas deverão cumprir seus próprios castigos.





* O que você faria se...

Boa para:Dar boas risadas, divertir as convidadas e a noiva.Como brincar:Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?" ou "O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!


*Que tempero é esse?
Essa brincadeira dá um pouco mais de trabalho para preparar mas é bastante divertida também.
Separe vários temperos como orégano, coentro, pimenta do reino, alecrim, canela, erva-doce, gengibre, sálvia, manjericão, louro entre outros.
Coloque cada um em um potinho plástico opaco para não ser possível ver o conteúdo.
Tampe cada um com papel alumínio e faça um furo no centro.
Coloque um etiqueta com um numero em cada um deles.
Cada participante deve receber uma folha e anotar qual o tempero na frente do número conforme for cheirando.
Quem acertar mais ganha um prêmio, ou propõe um castigo a noiva.....rsrsrs.
*Varal


Material:Varal, pregadores e várias peças de roupas
A brincadeira é escolher duas convidadas que terão que estender a maior quantidade de roupas em um varal que deverá estar esticado , na tempo determinado pela organizadora.

*Estilistas

As convidadas devem confeccionar o vestido da noiva “no corpo da noiva” com jornais, papel higiênico, durex, barbante, etc.
Essa brincadeira geralmente é feita no final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário