quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Blusa de fronha passo a passo

 

Feito Shirredpillowcasetop
Quando o verão se aquece Estou definitivamente à procura de tops verão fresco. E eu tenho um estoque grande de fronhas thrifted que são candidatos perfeitos para uma reformulação. Algumas linhas de smocking elástico faz um top super confortável e adiciona apenas um detalhe à direita.

Materiais:

Fronha fronhas maioria são aproximadamente 20 "de largura e 28" de comprimento. Medir o seu antes de iniciar o seu projeto. fio elástico de costura tecido tesoura reta pinos pinos de segurança da máquina de costura Fita métrica Régua Marcação ferramenta 42 "de Rickrack trim (opcional)

Direções:
Antes de iniciar este ou qualquer outro projeto, por favor leia todas as instruções que o que diz respeito ao tamanho que você está fazendo.
Shirredpillowcasetop Step1
Passo 1: Planeje seu topo.
Para o tamanho S / M (terminou em primeiro mostrado), use a largura da fronha como a largura do topo. A abertura bainha da fronha vai se tornar a orla do seu topo.
Para o tamanho M / L , use o comprimento da fronha como a largura do topo e criar um novo hem.
Para determinar qual o tamanho para fazer, tome a sua medição parte superior do tórax. Para fazer isso, enrole uma fita métrica à volta do peito em seus braços (onde a parte superior da roupa vai se sentar). Se a sua medição parte superior do tórax é de 34 "ou menos, fazer o tamanho S / M. Se sua medição parte superior do tórax é de 35" ou maior, faça o tamanho M / L.
Shirredpillowcasetop Step2
Passo 2: desconstruir a fronha.
S / M: Começando na barra, corte aberto uma costura lateral e depois corte ao longo da costura final da fronha.Abrir o apartamento fronha. O tecido deve medir aproximadamente 40 "× 28" com a bainha original executando ao longo do fundo (longo) de ponta.
M / L: A partir de barra, corte aberto costuras ambos os lados (uma costura lateral pode ser simplesmente uma dobra, caso em que corte ao longo da dobra). Não corte costura a fronha do fim distante. Abra-o e coloque o retângulo liso para fora. Cortar a fronha bainhas originais em cada extremidade e reserve. Seu retângulo de tecido deve medir cerca de 50 "× 20"
Nota: A largura total do seu retângulo deve ser aproximadamente 20% maior do que sua medição parte superior do tórax.

Shirredpillowcasetop Step3Passo 3: Determine o comprimento do topo.
S / M: Medida-se da axila até o topo da anca (eu usei a medida de 16 1 / 2 ") Adicione 1 / 2".. Medir o seu comprimento (eu usei 17 "no total) acima da borda acabado da bainha e marca em toda a largura do retângulo. Corte a altura do retângulo ao longo desta linha, para que o retângulo é de aproximadamente 17" H x 40 "W.
M / L: Crie a bainha inferior ligando a borda (lado longo) de baixo para cima 1 / 4 ". e topstitching Em seguida, vire-se mais 2" hem, prima e topstitch. (Se você quiser o topo um pouco mais de 17 ", faça uma estreita orla.)
Shirredpillowcasetop Step4
Passo 4: Hem a borda superior.
Lado direito para baixo, hem parte superior do retângulo (lado longo, em frente da bainha), criando uma bainha dupla que virou. Eu usei um pé hemmer mas você também pode fazer dois quarto "bainhas virada para o lado errado. Esta será a parte superior da roupa.
Shirredpillowcasetop Step5
Passo 5: Vento a bobina.
Usando um vazio de bilros, a mão-vento a linha de costura elástica para a bobina com firmeza, mas sem esticar.Preencha a bobina e enrole um segundo se você tiver uma sobressalente.
Coloque a bobina na caixa da bobina. O fio elástico deve puxar suavemente do caso. Você provavelmente terá que soltar a tensão da bobina um pouco. Eu fiz isso soltando o parafuso pequeno no caso da bobina com a chave de fenda mini que veio com minha máquina. Basta ligar um 1 / 4 para a esquerda. Verifique o manual de instruções para sua máquina.

Passo 6 Shirredpillowcasetop
Passo 6: Criar o shirring.
Com o lado direito veste-se, começar a costura paralela à borda superior bainha, cerca de 5 / 8 "da dupla que virou hem, volta tacking que você começar a sua linha de costura. Costure a largura do retângulo. Costure uma segunda linha de cerca de 1 / 4 "abaixo da primeira (eu uso a ponta do pé como um guia). Continuar a fazer linhas como muitos como você gostaria. Fiz 5 linhas de costura.
Você vai perceber que o tecido não reunir um monte no início, mas não se irrite! Como você faz mais linhas, o shirring vai começar a puxar o tecido.
Shirredpillowcasetop Step7
Passo 7: Steam o shirring.
Usando um ferro de passar, dar a shirring uma explosão de vapor e vê-lo entrar em ação! (Li pela primeira vez sobre esta técnica em Heather Ross Costura Weekend livro.) É como mágica.

Shirredpillowcasetop STEP8
Passo 8: Adicionar guarnição para a orla.
Substituir a bobina elástica threaded com linha de costura regular e reajustar a tensão da bobina para a configuração original. Topstitch Rickrack ou outros acabamentos para o lado direito da barra inferior, cobrindo a linha de costura.

Shirredpillowcasetop STEP9
Passo 9: Verificar o ajuste e costurar a costura lateral.
O shirring elástica é muito perdoador. Esta é a parte onde você pode ajustar as coisas para fazer funcionar o top para você.
Antes de costura a costura lateral, você vai querer se encaixam no seu topo. A largura da área shirred deve ser cerca de 8 "-10" mais estreito do que a sua medição parte superior do tórax. (Por exemplo, depois shirring meus 40 "rectângulo, media cerca de 24" wide. Medição Meu peito é de 33 ".) Tente o seu traje shirred, prendendo a costura lateral. Se ela se sente como ele se encaixa bem e é confortável, sew a costura lateral, lados direito juntos, com um quarto costura ". Se ele se sente muito solto, tome um subsídio maior costura e corte o excesso.Certifique-se de pesponto sobre as extremidades das linhas de shirring para garantir os pontos.

Shirredpillowcasetop Step10
Passo 10: Faça tiras.
Com sobras fronha, corte dois retângulos medindo 3 "× 18" (Para M / L tamanho, use o tecido do bainhas originais cortado da fronha.)
Dobra em cruz um retângulo, do lado direito junto, e costurar o comprimento da alça de 1 / 4 "a partir da borda. Ligue lado tira a direita para fora, usando um punhal ou um pino de segurança. Imprensa plana, com uma repetição de ferro. Cinta para segundo.

Passo 11 Shirredpillowcasetop
Passo 11: Concluir as correias.
Após as tiras são costuradas e virou, topstitch 1 / 8 "de cada extremidade.
Shirredpillowcasetop Step12
Passo 12: Coloque as tiras.
Experimente em seu topo e ter um amigo ajudá-lo com a colocação correia. Pinos de segurança as tiras para a peça de vestuário com as pontas estendendo no interior.
De volta à sua máquina, substituir os pinos de segurança com alfinetes. Trabalhando a partir do lado direito da peça, topstitch a largura da cinta, seguindo a primeira linha de pontos shirring. Repita topstitching na segunda linha de shirring.
Repita este processo três vezes mais para as extremidades outra correia.
Passo 13 Shirredpillowcasetop
Passo 13: Concluir as extremidades correia.
Vire a peça do avesso e aparar as extremidades da alça deixando um comprimento da tira 3 / 4 "que se estendia além da segunda linha da costura. Fold esta extensão sob a bainha e costure em toda a alça. Repita o procedimento para os 3 termina outra correia.
Feito Shirredpillowcasetop
Tudo pronto! Usar, gozar, e ficar legal neste verão!



Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário