sábado, 10 de setembro de 2011

Sonhos de Deus


Quem me disser onde, na Bíblia inteira, está a passagem que apresente algum compromisso assumido pelo Senhor Deus para com os homens em relação à realização de sonhos, por favor, me mostre com urgência! Não aguento mais ter que ouvir esta baboseira de que "Deus está restaurando seus sonhos..."
Se formos analisar criteriosamente, quase todos os personagens bíblicos NÃO TIVERAM seus "sonhos" realizados da forma mentirosa e manipuladora que essa canção promete:
Moisés, que por algum tempo foi o "príncipe do Egito", será que sonhou em tirar umas férias de 40 anos no deserto? Pior ainda, o principal sonho que realmente teve, o de entrar na terra prometida... não se realizou  e ele só pôde ficar olhando, de longe!
Sansão com seus cabelos mega-power... realizou seus sonhos?
Vejam Salomão e toda a sua sabedoria... ele até realizou o sonho da nação de Israel, que era estabelecer o Templo, mas... como terminou sua vida? Será que seu sonho se realizou ao ter o seu reino rasgado (vide 1 Reis 11)?
O apóstolo Paulo, cidadão romano, esse sim teve seus sonhos realizados: apanhou , foi preso... passou até necessidade!!!
Fora toda uma lista de pessoas que morreram apedrejadas, decapitadas... o próprio Senhor Jesus Cristo "sonhou", por um brevíssimo momento, que o cálice de seu sacrifício pudesse ser evitado!
Acho que Deus não está ligando muito e nem nunca ligou para os "sonhos" de nenhum ser humano... e, por acaso, tem até alguma coisa na Bíblia falando sobre isso:
"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." (Provérbios 16:9)
"Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." (Provérbios 16:25)
"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." (Gálatas 5:24)
"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:8-10)
É claro que o Senhor pode permitir a realização dos sonhos de um cristão, mas isso não é e nem nunca foi promessa ou pacto assumido por Ele e nunca deveria ser a base para um suposto "louvor" que, ainda por cima, inventa um monte de unções que nunca foram citadas na Palavra... talvez porque a única unção de que nós, gentios, necessitemos e disponhamos seja a ação do Espírito Santo em nossas vidas! E essa ação é multiforme e poderosa, sendo nos dada diretamente pelo Senhor e de acordo com Sua soberana vontade! 
Deus é Fiel? Sem dúvida! É tão fiel que nos concedeu a existência de Sua Palavra, para que consultássemos e soubéssemos identificar quando os lobos vorazes chegariam e, assim como a serpente convenceu Eva, tentariam nos convencer do "valor" de nossos sonhos!
Diante de tais evidências, podemos concluir que, mais uma vez, este é mais um exemplo de lixo teológico repleto de boas intenções, palavras "positivas"... e totalmente carente de amparo bíblico para existir!
Os sonhos que estão se realizando por causa de louvores como esses são os de seus "geniais" e "inspirados" compositores e cantores, que estão enchendo os bolsos por falar mentiras e, por tabela, conduzir milhares de incautos à idolatria e à perdição.
12/12/2010: Só para confirmar a inutilidade e a malignidade tanto da canção quanto da intérprete, nesta data ela se apresentou no "domingão do Faustão", usando calças de homem e em "harmonia" com um padre. Resultado: influências estimulantes tanto ao homossexualismo quanto ao ecumenismo.

Retirado da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário