sexta-feira, 19 de outubro de 2012

História da vovó queria levar uma mala cheia de pecados para o céu

Há muito tempo tô querendo essa história, mas não estava conseguindo na net, até que contaram ela na minha igreja e aqui está:

Resumo da História da vovó que queria levar uma mala cheia de pecados para o céu:


Pode começar assim:

Alguém está começando a contar uma história, pode ser a do livro sem palavras por exemplo, então entra a vovó fazendo o maior barulho ( chamando a atenção mexendo com as crianças) e começa a dialogar com ela e a tia pergunta vovó o que você está trazendo aí? a vovó entra trazendo uma mala,e diz que disseram para a contadora de história que quer ir pro céu hoje e ficou sabendo que ela sabe o caminho do céu, então a vovó pede uma cadeira e senta. E a tia diz que quer contar uma história, então a vovó diz, não, eu quero ir pro céu hoje e você tem que me ensinar o caminho.

A moça fala: primeira coisa a gente não leva mala pro céu, então a vovó fala :leva sim e eu vou levar tudo pro céu, eu sei ,por que eu tenho a experiência...a contadora diz que nunca viu ninguém levar mala pro céu...

Então a tia pergunta o que tem dentro da mala.

*A vovó começa a abrir a mala e tira da mala um pote, a tia pergunta o que tem dentro do pote e pega o pote pra ver, quando ela abre vê e dentro tem um monte de mentira, então a contadora, pega a Bíblia e mostra para a vovó, a vovó interrompe e diz mas minha filha todo mundo mente, mente pro pastor, pro papai , pra mamãe e lê um verso em João cap.8 verso 24 que diz que o diabo é o pai da mentira. e depois de um diálogo a vovó diz q não vai mentir mais...


*Então a vovó diz que tem outra coisa na mala e que quer levar pro céu e retira da mala um pote e mostra pra tia, dentro do pote tem muita inveja e a vovó fala que tinha inveja do cabelo de outra pessoa, e diz que todo mundo tem inveja, inveja do vestido da outra, do namorado da outra, do carro... então a tia lê em 1 Co 6.9 e 10 e diz que os invejosos não entram no reino de Deus, então a vovó joga o pote fora .

A tia diz posso jogar sua mala fora agora? A vovó diz que não por que tem que levar seus remédios pro céu, porque tem um monte de doenças, dor nas costas ,então a tia lê em Apocalipse 21. 4 que lá no céu ela não precisa mais de nada disso, porque lá não tem dor, num vai ter doença...., então a vovó joga tudo fora e a vovó diz que quer ir pro céu agora.


Depois a vovó tira uma caixa da mala e mostra pra tia a caixa que quando abre vê que dentro dela tem muita fofoca, elas dialogam , a vovó diz que falar da vida dos outros é bom... e atia fala que não é bom fazer fofoca e a tia convence a vovó a não fofocar mais, então a tia pede pra a vovó jogar a mala fora,


mas a vovó não quer e diz que quer levar pro céu e tira da mala um saco, cheio de desobediência,a tia fala que ir pro céu num é igual a comprar uma passagem de avião, pegar uma mala e viajar não, ir por céu é coisa séria!E elas começam a conversar sobre a desobediência, até que a vovó é convencida que desobediência também não entra no céu.


Então a vovó tira do céu um monte de comida por que num quer passar fome no céu, e a tia lê que no céu nunca mais teremos sede, nem fome e a vovó pergunta: tem certeza? Por que eu não quero fiar com fome lá não, então a tia tira a mala fora . E começa a ensinar a vovó o caminho do céu e começa a contar a história do livro sem palavras pra ela e ela começa a perguntar sobre as cores:

O amarelo que representa o ouro, mas para ir ao céu o nosso coração não pode estar sujo (preto)mas Jesus deu seu único filho pra perdoar nossos pecados : Jesus( vermelho ), ( branco) mas ele ressuscitou, mas pra ir pro céu eu tenho que aceitar a Jesus como meu salvador, então a vovó aceita a Jesus, e convidam as crianças que também quer aceitar a Jesus e começam a orar.


Depois da oração , ela mostra a cor verde que lembra a esperança , as plantas e diz que quando plantamos uma sementinha temos q cuidar dela , colocando água, adubo, podando pra ela crescer assim quando aceitamos a Jesus temos que cuidar de nossa vida para crescermos espiritualmente, orando, lendo a Bíblia , jejuando, falar de Jesus, louvar....quando alcançamos este crescimento estamos preparados para ir ao céu.

Então para irmos ao céu, temos que jogar todos os pecados fora, mas temos que esperar Jesus voltar, ou a gente morrer.

Você pode fazer adaptação do diálogo de acordo com a sua realidade, colocar outros tipos de pecados etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário