terça-feira, 25 de outubro de 2011

Saia com babados


Você precisa de

Brim ou qualquer outro tecido1 m
Elástico de 2 cm de largura50 cm
Tesoura
Linha e agulha ou máquina de costura

Moldes



Passos

1

Transfira os moldes para o brim azul. Recorte respeitando as indicações.

2

Na peça do babado superior da frente faça uma costura e franza até chegar à medida do corpete.

3

Faça a barra e alinhave com o corpete.

4

Franza também a peça do babado inferior da frente até chegar à medida do corpete. Una-o ao babado superior e ao corpete. Alinhave e passe na máquina.

5

Faça o franzido da mesma forma no babado inferior das costas, respeitando a curvatura do corpete. Costure-o ao corpete. Repita o procedimento com o babado da parte superior das costas e faça a barra.

6

Coloque o lado direito da parte da frente da saia já costurada com o direito da parte das costas da saia também já com os babados e costure as laterais.

7

Dobre o tecido da cintura duas vezes e costure deixando espaço para passar um elástico por dentro. Faça a barra da saia no babado inferior da frente e das costas.


Fonte : Internet

Vestido ( Vídeo )


Vídeo retirado do you tube

Por esse vídeo eu fiz o vestido de cetim:

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VENCEDORES EM TODAS AS SITUAÇÕES


 Em Cristo somos mais quvencedores em todas as situações.


Textos: Colossenses 2:15; 2 Coríntios 4:8-9; Romanos 8:37; Romanos 8:28; Salmos 56:9b

Texto para decorar: “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano”. (Romanos 8:28)


E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória”. (Colossenses 2:15)

Nós fazemos parte do time vencedor, desfilamos ao lado do Senhor, comemorando a vitória, assim como festejamos quando o nosso País é campeão do mundo no futebol. Apesar de que algumas vezes percamos alguns jogos, o campeonato, a taça, a grande final já foi vencida, o resultado é definitivo, a vitória é nossa. Aleluia!

O inimigo gosta de nos fazer acreditar que somos perdedores, porque passamos por alguns problemas, doenças, mortes e dificuldades. Ele quer que acreditemos que somos derrotados, que não há mais jeito, que não há mais saída! 

Na Bíblia, no livro de Gênesis, aprendemos que todo filho de Deus passa por situações difíceis, por vales de sombra e morte, por problemas, mas Deus usa essas situações para mudar nossas vidas, para que possamos sair delas mais preparados, transformados, parecidos com Jesus.

Há um jovem na Bíblia chamado José que foi um grande vencedor, ainda que ao longo de sua vida ele tenha passado por sérios problemas. Deus tinha planos específicos para a vida dele.

            José era o filho amado e preferido do seu pai Jacó, era invejado e era odiado pelos seus irmãos mais velhos por causa disso. Então, longe de casa, um dia decidiram se desfazer dele; lançaram-no em um buraco e depois o venderam para um grupo de comerciantes do deserto que o levaram como escravo para o Egito. Um país muito diferente, longe da casa do seu pai.

José poderia pensar que o campeonato estava perdido, que ele era um derrotado, que Deus tina se esquecido dele. A Bíblia não nos relata o que se passou pelo coração de José nesses momentos, mas sabemos que ele nunca se abateu, e que sempre creu que Deus estava com ele. Ele sempre confiou na poderosa Palavra de Deus.

Depois que José chegou ao Egito foi comprado como escravo por um importante egípcio. O tempo foi passando, José era de boa aparência, educado, e chamou a atenção da esposa do seu senhor, que tentava seduzi-lo para ficar com ele. Certo dia a mulher de Potifar se lançou sobre José e já foi se agarrando em sua capa, mas José saiu correndo e sua capa ficou na mão daquela mulher. Novamente José foi parar na prisão, injustamente. Pois ela inventou que era José que havia tentado aproveitar-se dela.

Mas Deus estava no controle, dizendo: José, você é um vencedor, logo, logo a sua vida vai dar uma virada. Por enquanto estou trabalhando em seu coração. Quero transformá-lo numa pessoa perseverante, perdoadora, resistente, corajosa.

Talvez, você possa estar enfrentando algum problema muito difícil em sua família, ou talvez tenha reprovado na escola, ou alguém conhecido tenha falecido, ou tenha algum problema que pareça ser sem saída. Lembre-se sempre: VOCÊ É UM VENCEDOR! Talvez possa perder um jogo, mas isso não significa que seja um perdedor.

Assim aconteceu com José, depois de tanto sofrimento, solidão, humilhação, escravidão, ele foi coroado governador do Egito! O segundo homem mais poderoso do mundo naquele tempo! Ele foi exaltado por Deus, e todos viram isso, mas aos olhos do Senhor José sempre foi um grande vencedor.

Você pode se ver ou sentir-se hoje como um derrotado, mas não é assim que Deus o vê. Não se desanime nem perca a paciência, Deus está mudando seu coração, fazendo de você alguém parecido com Jesus. Davi escreveu algo que o consolava muito e era um principio que José nunca esquecia: “Uma coisa eu sei: Deus está comigo”. (Salmos 56:9b)

Saiba de uma coisa, Deus está sempre com você, e você faz parte do time vencedor.

Fonte:
http://portalsementinhakids.com

Pé chato


É muito normal que os bebês tenham pés planos. O pé plano se define pela ausência do arco normal da planta dos pés das crianças. Sem este arco, as crianças caminham apoiando toda a planta do pé no chão, quando deveriam apoiar somente a ponta, o calcanhar e a borda externa dos pés. Não é um problema grave, mas constitui uma das consultas mais frequentes em ortopedia infantil.
É muito normal que os bebês tenham pés planos. O acúmulo de gorduras, conciliada à debilidade dos ligamentos, fazem com que os pés dos bebês não apresentem o arco na planta dos pés. O arco se desenvolve pouco a pouco à medida que a musculatura dos pés dos bebês vão se fortalecendo. É somente a partir dos 2 ou 3 anos de idade, quando a criança já leva um ou dois anos caminhando que se poderá notar o arco interno em seus pés. Em alguns casos, os pais podem comprovar como aparece o arco somente quando a criança se põe na ponta dos pés. E em outros, pode-se ver o arco somente quando o pé da criança está apoiado. Tanto num caso como no outro, não é considerado normal, ainda que a criança não sinta dor. Se a criança apresenta dor nos pés, dor no tornozelo ou dor na “batata” da perna, pode ser sintomas do pé “chato”. Nestes casos, os pais devem tirar suas dúvidas com o pediatra da criança, que irá avaliar se a criança precisa de atenção de um especialista ou não. Um diagnóstico adequado só pode ser determinado quando a criança começar a dar seus primeiros passinhos.
Pé plano bebê

Como corrigir o pé plano

Os pés planos das crianças podem ser corrigidos com tratamentos simples, tendo como base a realização de exercícios que favoreçam o fortalecimento da musculatura da planta dos pés, como caminhar descalço na areia, caminhar na pontinha dos pés e pelo calcanhar, fazer movimentos circulares com as pontas dos pés, tentar pegar objetos com os dedos dos pés.

Quando o “pé chato” é muito acentuado e flexível, pode provocar dores nas crianças. Além das dores, as crianças com pés planos podem sentir cãimbras musculares, assim como outros incômodos, por isso a necessidade de se levar a criança a um ortopedista infantil. Em casos como esse, o ortopedista pode, além dos exercícios, recomendar o uso de palmilhas ou de calçados ortopédicos para diminuir a dor. Somente em casos de pés planos graves, que provocam dores e alterações na caminhada das crianças, pode-se aconselhar um tratamento cirúrgico pelo especialista.
Enquanto os ossos das crianças continuam crescendo, pode-se curar o pé plano. A idade máxima para reverter esse quadro é aos 15 anos.

O melhor calçado para o pé plano

Quando a criança começa, dos 9 aos 14 meses a querer levantar-se sozinha, a apoiar-se nos móveis e em tudo o que possa para estar de pé, é aconselhável que considere alguns conselhos quanto ao calçado que a criança deve utilizar. Primeiro, que o calçado seja leve e feito de um material poroso. Segundo, que a sola do calçado seja plana, flexível, e que ofereça aderência. As laterais do calçado devem ser firmes e a ponta do pé de uma forma quadrangular, e não estreita. É preferível que tornozelo esteja livre e que troque os calçados antes que a criança se queixe de que seus dedos fazem pressão na frente.
É importante também saber que não se deve obrigar um bebê a caminhar antes do tempo. Isso pode representar um grande esforço para ele, e gerar alguns problemas.
Fonte: http://br.guiainfantil.com

Intolerância à lactose


O que é intolerância à lactose 

Pessoas que têm intolerância à lactose não produzem a enzima lactase em quantidade suficiente. A lactase é a enzima responsável pela digestão do principal açúcar do leite, a lactose. 

É até comum a ocorrência de uma intolerância transitória à lactose após 
diarreiasinfecciosas mais intensas, pois parte da capacidade de produção da enzima fica perdida pela mucosa que foi agredida por um agente infeccioso, viral ou bacteriano.

Quando a lactose não é absorvida absorvida direito, uma série de reações acaba distentendo os intestinos e causando desconforto, gases, diarreia e às vezes vômito. São problemas chatos e difíceis de conviver, mas não há muito risco para a saúde. 
Trata-se de um fenômeno bem diferente da alergia ao leite. Os sintomas da intolerância são só digestivos, enquanto os da alergia podem afetar o sistema respiratório e a pele, por exemplo. 

Bebês que nasceram 
prematuros às vezes demoram para produzir a quantidade adequada de lactase. O nível de produção da enzima pelos bebês normalmente aumenta durante o último trimestre da gravidez. 

É até possível os sintomas da intolerância à lactose aparecerem em crianças pequenas, mas o mais normal é eles surgirem em crianças maiores, adolescentes e, principalmente, adultos. É raro bebês terem intolerância, sendo mais comum apresentarem alergia à proteína do leite. 

Por que algumas pessoas têm intolerância à lactose? 

Não se sabe exatamente por que algumas pessoas têm intolerância à lactose. O que se sabe é que não é um fenômeno raro: estima-se que ele afete milhões de adultos só no Brasil, embora não haja números precisos. Pessoas de ascendência oriental parecem também ser mais propensas à intolerância, principalmente na idade adulta ou adolescência. 

A intolerância à lactose não chega a ser considerada uma doença. Mas é difícil que um bebê nasça já intolerante à lactose. Caso isso aconteça, o bebê tem diarreia constante desde que nasce, e não consegue digerir nem o leite materno nem fórmulas artificiais à base de leite de vaca. 

Mais frequente é o bebê, depois de uma 
gastroenterite -- por exemplo uma daquelas viroses que dão bastante diarreia -- apresentar sintomas de intolerância à lactose, mas que só duram uma ou duas semanas. 

Alguns medicamentos podem afetar a produção de lactase, causando sintomas de intolerância. 

Quais são os sintomas da intolerância à lactose? 

Uma pessoa com intolerância à lactose pode sofrer de diarreia, dores de barriga, inchaço ou gases de meia hora a duas horas depois de tomar leite (qualquer tipo, até o materno) ou de consumir algum tipo de derivado de leite. 

Há pessoas intolerantes à lactose que só passam mal quando tomam leite, mas que suportam bem os outros derivados, como queijo e iogurte. Sorvete à base de leite costuma provocar sintomas mais fortes. 

E há pessoas mais sensíveis, que já se sentem mal só com um pouquinho de leite ou derivados. Se seu filho mostra sinais de desconforto sempre depois de mamar, converse com o pediatra e levante a hipótese da intolerância. 

Há um jeito de diagnosticar com certeza a intolerância à lactose? 

O diagnóstico muitas vezes é feito só de forma clínica, ou seja, observando os sintomas. Se o médico sugerir eliminar por alguns dias a lactose da alimentação da criança e os sintomas desaparecerem, provavelmente estará estabelecido que se trata de intolerância (ou alergia, que pode ter sintomas parecidos). 

Existem exames para medir a absorção de lactose, mas eles são desagradáveis e trabalhosos (incluem várias retiradas de sangue no mesmo dia, por exemplo), por isso muitos médicos acham desnecessário realizá-los. 

Existe tratamento para a intolerância à lactose? 

Para bebês, o único tratamento é evitar os derivados de leite. Se você amamenta, terá de evitar também esses produtos. Fique de olho porque às vezes há leite em produtos que você não imagina. Leia as embalagens. 

Mas lembre-se de que é bastante improvável que um bebê tenha intolerância à lactose. Sempre converse com o médico antes de mudar a alimentação da criança. 

E tenha em mente que a intolerância à lactose é diferente da alergia. Na 
alergia, a reação acontece a qualquer contato com a substância. Na intolerância, a quantidade conta. Por isso, há crianças que podem tomar um copo ou mamadeira de leite sem passar mal, desde que não abusem, e outras que já sentem dor de barriga só de provar um brigadeiro. 

Se seu filho tem intolerância, você pode ir experimentando para ver que tipos de alimento ele consegue comer sem ser incomodado pelos gases e pela diarreia. 

Caso seu médico decida eliminar os derivados de leite da alimentação da criança, é preciso ficar de olho para ver se ela está recebendo todos os nutrientes de que precisa. O cálcio, por exemplo, pode ser obtido em verduras e em produtos industrializados enriquecidos com a substância, como cereais. 

Outros nutrientes normalmente fornecidos pelo leite são as vitaminas A e D, a riboflavina e o fósforo. Pode ser necessário consultar um nutricionista para ajustar a alimentação. 

Você também pode procurar produtos com lactose reduzida, cada vez mais disponíveis nas prateleiras dos supermercados nas grandes cidades. Mas só troque o leite da criança depois de conversar com o pediatra, porque na maioria das vezes o leite com lactose reduzida não é 
integral, a versão recomendada para crianças pequenas. 
Fonte: http://brasil.babycenter.com

domingo, 23 de outubro de 2011

Animais feitos com balões

Sapo

Joaninha


Serpente


                                                                          Cachorro

Coelho


Papagaio

Rato


Tucano



Fonte: you tube





Polvo feito com balões




Retirado do you tube

sábado, 22 de outubro de 2011

Tulipas feitas com balões


Essas tulipas não tem o passo a passo, mas observando bem o vídeo dá pra ter uma ideia de como fazer
Vídeo retirado do you tube


Mariposa feita com balões

Maçã ou laranja com balões


Retirado do you tube

Flor de balões


Retirado do You tube

O presente de Lia




O PRESENTE DE LIA
Lia era uma linda menina. Era muito esperta e gostava de brincar. Ela também ia sempre à igreja com sua mãe. Mas Lia tinha um problema: toda vez que sua mãe mandava varrer a sala. Imaginem só! Lia ia bem escondidinha e jogava o lixo embaixo do tapete, e assim a sala nunca ficava realmente limpa, e a mãe dela logo descobria. Lia também não gostava nada de ter que arrumar a cama e dobrar os cobertores, ela sempre dizia:
— Quando eu for dormir eu vou bagunçar tudo de novo, então pra que devo arrumar?
A mãe de Lia insistia e então ao invés de dobrar os cobertores, Lia enrolava tudo e colocava no armário.
Quando a mãe dela chegava no quarto, pensava que estava tudo arrumadinho, mas quando abria o guarda-roupas... Ih! Já era. Lia não aprendia mesmo. Fazia tudo de qualquer maneira só para enganar a mamãe.
Um dia, quando Lia chegou da escola, foi direto ao seu quarto e começou a pular de alegria. Em cima de sua cama estava um grande e bonito embrulho com papel colorido e fitas encaracoladas. Lia ficou tão surpresa que não o abriu logo e ficou pensando o que poderia ser.
Pensou numa boneca de cabelos cacheados e com um vestidinho. Porém, para surpresa de Lia, quando abriu a caixa quase chorou ao ver uma boneca quase sem cabelos, toda suja e com vestido rasgado e feio. Que decepção!
Não demorou muito, a mãe de Lia veio abraçá-la explicando que muitas vezes também ficou chateada em ver tudo parecendo limpo e arrumado, mas que na verdade estava desarrumado e sujo. Lia entendeu a lição e procurou daquele momento em diante agir diferente.
Sabem, crianças, certa vez Jesus falou com um grupo de pessoas que achavam que a aparência era mais importante do que o que estava no coração. Eles lavavam cuidadosamente os copos e os pratos. Eles lavavam as mãos várias vezes antes de comer. Tinham todo o cuidado possível no preparo da comida. Eles achavam que assim estavam agindo certo. Assim eles estavam limpos. Mas eles não amavam a Deus. Eles não tinham amor por outras pessoas. Por fora estavam limpos, mas os corações estavam escondendo todo tipo de pensamento errado e sentimento feio. Em primeiro lugar, Deus quer um coração limpo.
Jesus não aceitou o comportamento falso, quer dizer, o de alguém fingindo ser uma coisa, mas, por dentro, ser outra. Ele não quer que as pessoas finjam ser boazinhas. Ele quer que as pessoas amem a Ele e ajam certo por amor. Deus conhece nosso coração e sabe tudo o que pensamos e sentimos, O que está dentro do coração é mais importante do que está do lado de fora.
Uma pessoa que vem à igreja e finge gostar de tudo, mas a semana inteira desobedece a Deus é alguém que está agindo como Lia, ou como as pessoas que Jesus criticou. Estão fingindo ser boazinhas, mas no fundo, no fundo não são. E você? Você está limpo por fora e por dentro?
(Extraído de Sugestões de Cultos para Crianças – Lições de Jesus – UFMBB – pp.62-63)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Que queres que te faça? Mc 10.51,52

Que queres que te faça?Se Deus é onisciente por que ele faz essas perguntas? Em João cap. 5 vers 6 ele pergunta ao paralítico se ele quer ficar são, vemos na Bíblia que as perguntas de Jesus sempre tem o propósito de obter uma confissão de nossa parte.Jesus queria que Bartimeu especificasse sua necessidade e isso é uma lição para nós, que devemos saber pedir, Ana quando orou ao Senhor especificou que queria um filho varão e disse que o entregaria ao Senhor I Samuel cap 1 vers. 11 , então devemos saber pedir, Tiago cap.4 vers 3 diz que pedimos e não recebemos por que pedimos mal.
Outra lição que tiro desta passagem é que Bartimeu depois de recebeu a cura, não foi embora, Jesus disse: vai, mas ele não foi embora, ele preferiu seguir a Jesus, seguir aquele que o curou.
Que essas sejam as nossas atitudes, Jesus está nos dando um cheque em branco perguntando o que queremos que ele nos faça, então que cada um de nós saibamos pedir e ao recebermos a vitória, façamos também como Bartimeu que nós não deixemos de segui-lo, que nós não venhamos a virar as costas e ir embora assim como os  9 leprosos Lucas 17.17, mas que sejamos gratos e o sigamos por tudo que Ele tem feito por nós!

Arco íris de balão



Fonte: you tube

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A obediência de Samuel

 Peça apresentada com fantoches...
Narrador e Samuel falam sobre obediência Samuel


NARRADORA: Olá, crianças!!! Prestem muita atenção porque hoje vamos falar sobre obediência. E para isso vamos conversar com algumas pessoas que vieram para me ajudar a contar a história.
SAMUEL: (a narradora leva um susto) Olá, pessoal! Qual é? Tudo bem com vocês?
NARRADORA: Puxa! Que susto você me deu!
SAMUEL: Ah, desculpa, (tia ...). Eu não queria assustar você!
NARRADORA: Tudo bem, já passou. Mas... quem é mesmo você?
SAMUEL: Ah, tia ..., não tá me reconhecendo, eu sou o Samuel. O Filho de Ana e Elcana! Lembrou?
NARRADORA: Ah... sim! Samuel, tô lembrada sim! Tudo bem com você Samuel?
SAMUEL: Tudo maneiro, tia ....
NARRADORA: Bem, Samuel, agora você pode falar novamente com as crianças!
SAMUEL: Olá, pessoal! Qual é? Tudo bem com vocês?
NARRADORA: (leve as crianças a responder a saudação do fantoche)
SAMUEL: Quanta criança bonita, hein tia ...?
NARRADORA: É verdade, Samuel, essa crianças são bonitas e também abençoadas!
SAMUEL: Que bênção, hein!
NARRADORA: Samuel, me diga uma coisa.
SAMUEL: O que é, tia ...?
NARRADORA: Samuel, sabe que um dia eu li a sua história na bíblia?
SAMUEL: É mesmo, tia ...! A minha história tá na bíblia sim. Mas o que foi que você leu sobre mim, tia ...?
NARRADORA: Ah... eu li uma coisa muito interessante. Eu li que seu pai e sua mãe queriam muito ter um bebê e que oraram muito a Deus pra você nascer, é verdade, Samuel?
SAMUEL: É verdade sim! É verdade sim! Minha mãe orou e disse que se Deus lhe desse um filho, ela o consagraria e o entregaria no altar de Deus.
NARRADORA: Ah, então sua mãe orou ao Senhor porque ela queria ficar grávida? (chegando mais perto de Samuel) E Deus ouviu a oração dela?
SAMUEL: É claro, né tia .... Olha eu aqui!
NARRADORA: Ah... (ops), é claro! É mesmo, você está aí!!! Você é a prova de que Deus ouviu a oração de Ana.
SAMUEL: (balança a cabeça várias vezes pra concordar)
NARRADORA: E porque Deus respondeu a oração de sua mãe, ela cumpriu o voto que fez, não é isso, Samuel?
SAMUEL: É isso mesmo, tia .... E o voto era que ela me deixaria no templo pra ficar junto do sacerdote Eli para aprender mais sobre Deus.
NARRADORA: É mesmo (pausadamente), Samuel?
SAMUEL: Isso, isso, isso!
NARRADORA: E... Samuel... (pausa com possível desconfiança).... Me diga uma coisa aqui. (chega bem perto do Samuel)
SAMUEL: (Se inclina para a narradora)
NARRADORA: Quando sua mãe disse que você tinha que ficar lá com o sacerdote Eli... você ... você, assim... você...
SAMUEL: Pode falar tia ...!
NARRADORA: Você obedeceu?
SAMUEL: Sabe tia ..., eu decidi uma coisa na minha vida.
NARRADORA: E o que foi que você decidiu, Samuel?
SAMUEL: Eu decidi que quero ser sempre obediente.
NARRADORa: É mesmo, Samuel? Mas isso é uma coisa muito boa!!! Parabéns, viu!!!???
SAMUEL: O... tia ....
NARRADORA: O que foi, Samuel?
SAMUEL: Será... que essas crianças que estão aqui são todas obedientes?
NARRADORA: Eu não sei, não. Mas... pergunte pra elas, ué!
SAMUEL: Posso perguntar, tia ...?
NARRADORA: Pode sim Samuel.
SAMUEL: Crianças, vocês são obedientes? (pausa) Quem é criança obediente aqui levanta a mão!
NARRADORa: Olha, Samuel, viu quanta criança aqui é obediente?
SAMUEL: Vi sim, tia .... Isso é muito bom.
SAMUEL: Mas tia ..., eu conheci filhos desobedientes.
NARRADORA: É mesmo Samuel? E quem são esses filhos desobedientes?
SAMUEL: Ah, vou dizer o nome deles: é Hofni e Finéias.
NARRADORA: Ah... sei. Sei sobre eles.
SAMUEL: Ah, tia ..., conta para as crianças sobre eles, conta. Vou ali e já volto. Quando você terminar de contar eu volto, ta?!
NARRADORA: Tá bom, Samuel, eu vou contar.
SAMUEL: Fica balançando a cabeça de vez em quando para concordar com a história que está sendo narrada.
NARRADORA: Sabe crianças, existiram duas crianças na bíblia chamadas Hofni e Finéias. Como era o nome delas? ... ... Muito bem! Essas crianças não foram obedientes ao seu pai. Eles desobedeciam, eles faziam coisas erradas, eles falavam palavrões, ... E sabe o que aconteceu? Elas não viveram muito tempo.
SAMUEL: Que pena!!!
NARRADORA: É. Que pena mesmo, não é Samuel? Mas você sabe que eles morreram porque não foram obedientes? É isso mesmo. Quem não é obediente pode morrer cedo, sabia.
Mas ninguém precisa ficar preocupado, é só ser obediente, não é mesmo?!
NARRADORA: O nosso amigo aqui, o Samuel da bíblia, ele sempre foi obediente ao sacerdote Eli, aos seus pais e também a Deus. Não é Samuel?
SAMUEL: Só balança a cabeça confirmando.
NARRADORA: Então...
MÃE: (voz oculta) Samuel! Samuel!!
SAMUEL: Hi, tia ..., preciso ir, minha mãe tá me chamando. E como eu sou obediente, eu vou rapidinho. Tchau criançada! Até a próxima!!!!
NARRADORA: Vamos dar tchau pro Samuel crianças? Tchau!!!!!!!!
NARRADORA: Viu pessoal como o Samuel é obediente? E por ser obediente, ele agradou muito ao Senhor!
NARRADORA: Não sejam como aqueles dois irmãos, Hofni e Finéias que foram desobedientes. Seja como Samuel.


Fonte: WEB

O semeador

Um caipira saiu a semear...
É uma versão da parábola do semeador(Lucas 8 de 4 a 15)


SEMEADOR: “que bão dia para samiá umas semente! ispero que elas brote e dê muitos fruto! Pena que num depende de mim o seu crescimento , mas minha parte eu tô fazeno (olha pro chão, perto do saco de sementes) _uai, sô! O saco deve tê rasgado e caiu quatro sementinha aqui no chão (abaixa-se e as pega) _vão sê as primeira a sê samiada.... (sai em seguida)


NARRADOR: Então o semeador passou o dia inteiro semeando todas as sementes que havia colocado em sua sacola... estava um dia maravilhoso e ele trabalhava com muita vontade e alegria...
Haviam passarinhos cantando bem alto nos pés de eucalipto, o sol iluminava de um dourado maravilhoso o milharal do sitio vizinho, que era cercado por umas plantas espinhosas, mas apesar do perigo dos espinhos, até que era uma cerca muito bonita que se estendia até umas pedreiras lá no alto do morro... o semeador trabalhou duro, mas nunca deixava o sorriso sair do seu rosto, pois aquela era sua vida...
No fim da tarde, quando o sol já estava se despedindo, o semeador volta para sua casa, feliz por mais um dia de trabalho...agora era só esperar as sementinhas germinarem...


SEMENTINHA 1: Acho que caí de mal jeito...ai, minhas costas..parece que fui pisada...preciso chegar naquela terrinha ali..não vejo a hora de nascer!!


CORVO: Hum...olá sementinha...


SEMENTINHA 1: Quem é você?


CORVO: Eu??? Sou um corvo.


SEMENTINHA 1: Corvo? O que é um corvo?


CORVO: Eu sou uma ave... Sabe o que nós aves mais gostamos de fazer?


SEMENTINHA 1: Não... Nunca conversei com ninguém, que não fosse semente.


CORVO: Gostamos de engolir sementes apetitosas e gordinhas como você....uahh!!


SEMENTINHA 1: Socorro!!! Alguém me ajude!!!


o corvo a ataca...


SEMENTINHA 2: Ai , que alegria! Estou germinando! Vejam minha raiz aparecendo, logo, logo darei muitos, frutos para alegria de todos! lá-lá-lá-lá....


o sol aparece


SEMENTINHA 2: Puxa vida, que calorão!!!


SOL: É verdade, sementinha... Hoje nem eu estou me aguentando...ufa!!


SEMENTINHA 2: Será que não dá pro senhor ir mais pra lá, não? Eu estou ficando desidratada!


SOL: É uma pena... Fui criado para não sair daqui... Não posso fazer nada... Só vai melhorar lá pelas cinco e meia da tarde...


SEMENTINHA 2: Mas seu sol, não tô aguentando... Preciso de água senão vou morrer! Alguém me ajude! Água, água!!! Água!!! Cof!!! Cof!!! Água!!!


SOL: Sinto muito, mas quando me emociono, esquento ainda mais...buá – tadinha da sementinha...


SEMENTINHA 2: Água...á-g-u-a...á... ( se encolhe e fecha os olhos) adeus, estou morrendo...


o sol continua chorando


SEMENTINHA 3: Aqui estou eu! Já estou crescendo, vejam que bom lugar eu estou, protegida do corvo que comeu a minha amiga e protegida do sol que secou a outra sementinha...coitadinhas...ainda bem que me dei bem...


ESPINHEIRO: Com licença, ô sementinha...


SEMENTINHA 3: Pois não, espinheiro...quer dizer alguma coisa?


ESPINHEIRO: Sabe o que é? Essa terra já tem dono..os espinheiros já vivem aqui por muito tempo, não sei se você vai conseguir viver no meio de tantos espinhos, não...


SEMENTINHA 3: Ué, por que você tá dizendo isso agora? Nós crescemos juntos...


ESPINHEIRO: é, mas as plantas da minha família crescem mais rápido e jogamos nossos braços por todo lado e sinto que vou crescer mais... (começa a levantar devagar e abraça a sementinha).


SEMENTINHA 3: Tire essas mãos espinhentas de cima de mim!! Eu quero crescer!!!


ESPINHEIRO: Não posso, faz parte da minha natureza enrolar em qualquer coisa!


SEMENTINHA 3: Me solta!!! Socorro!! Você está me sufocando! Cof! Cof! Aiii!!! Cof! Cof!


ESPINHEIRO: Sinto muito, sementinha, não posso fazer nada!
(a sementinha morre nos braços do espinheiro)


ESPINHEIRO: Eu tentei avisar... Essa terra só dá espinhos...


árvore entra


SEMEADOR: Mas que belezura de arve, meu Deus...óia só quanta fruta nela! é já tá na hora de coiê o que eu prantei...bem dispos eu faço isso..agora vô discansá um poco imbaixo dessa sombrinha...


ÁRVORE: Olha só como estou linda! Eu também era uma sementinha, mas tive tudo a meu favor. Cresci em terra boa... Não fui comida pelos pássaros, não fui pisada... Tive sol na medida certa... Não fui jogada no meio das pedras e nem no meio dos espinhos... Aí vieram as chuvas e aqui estou eu! Firme! Forte! Feliz e alegre!


NARRADOR: “ e os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta?
Respondeu-lhes jesus:
A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam; e , ouvindo, não entendam.
Este é o sentido da parábola: A semente é a palavra de Deus;
A que caiu a beira do caminho são os que a ouviram; Vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos...
A que caiu sobre a pedra, são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não tem raiz, creem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam...
A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer...
A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança...”

Falta concluir
Fonte: http://www.teatrocristao.net/

Jesus, meu super herói I

Pedro sempre gostou dos super-heróis da TV e por isso queria ser como um deles(e quem, quando criança não desejou voar como o Super Homem?).Mas num teatro, que se desenrola entre a conversa entre Pedro e seu amiguinho Carlinhos ele descobre que aqueles são heróis falsos.

E que o nosso verdadeiro super-herói é Jesus.
Personagens:
Pedro
Carlinhos
Materiais:
Aranha de borracha
Máscara do Homem-Aranha
Algo vermelho, preferencialmente um saco, desde que não seja plástico, para evitar perigos, para cobrir a cabeça de Pedro
Capa do Super-Homem
Em um dia Pedro estava pensando...e conversando com seu amiguinho Carlinhos...
PEDRO: Hum! Como deveria ser bom ter super poderes, mas, infelizmente, eu não faço a mínima ideia de como ter eles! (Ele pensa, pensa e pensa) JÁ SEI! De acordo com a revistinha do homem aranha, ele teve seus poderes logo após ter sido picado por uma aranha, então só preciso de uma aranha para ser picado!
Carlinhos: E como você vai saber qual tem veneno ou não?
PEDRO: Ah Carlinhos É só ligar para o Richard do programa “Selvagem ao Extremo”!
Carlinhos: Então está bem, não está mais aqui quem falou!
PEDRO: Vou procurar uma aranha!
Carlinhos: Não vai conseguir!
PEDRO: Fica quieto na sua
Carlinhos: Está bem então!
PEDRO: Olhem! (Aponta para a aranha de borracha) Achei uma aranha! Vem aranha, vem aqui, pode me picar eu deixo! (Enquanto ele fala deixa uma mão do lado da aranha e gesticula com a outra)
Carlinhos: Essa eu não quero nem ver! Tem certeza de que você quer fazer isso?
PEDRO: Lógico Carlinhos!(É picado pela aranha) Aí!!! Isso doe!
Carlinhos: Eu tentei te avisar!
PEDRO: Deixa! De acordo com o filme amanhã eu vou ter superpoderes, Padro vai para casa deita e fecha os olhos)
No dia seguinte...
(Pedro se levanta com um pulo)
PEDRO: Agora eu tenho super poderes, e sai correndo pra casa de seu amigo Carlinhos lá ele tenta dar um super pulo e cai no chão. Como?
Carlinhos: Eu bem que te avisei! Agora ouve minha ideia?
PEDRO: Pssssiuuuu Carlinhos! Já estou tendo outra ideia.
Carlinhos: Essa não!
PEDRO: De acordo com a minha teoria, se o super-homem veio de outro planeta e com o sol do nosso planeta ganhou superpoderes, sendo o deles vermelho, seguindo o inverso desta lógica, se eu ver o nosso sol vermelho, eu ganharei superpoderes!
Carlinhos: Mas como você vai mudar a cor do sol, me explica.
PEDRO: na verdade só vou por este saco vermelho na minha cabeça, para eu enxergar tudo vermelho! Para assim eu ter superpoderes que nem o do super-homem!
CArlinhos: Tem certeza?
PEDRO: Claro! (Pedro sai de cena)
Carlinhos: 10 minutos depois...
PEDRO: Achei um saco! Agora terei os poderes!
(Pedro coloca o saco na cabeça)
Carlinhos: Conseguiu Pedro?
PEDRO: É lógico olha! (Pedro faz um movimento como se fosse voar mas acaba caindo)
Carlinhos: Bem que eu tentei avisar! Agora, você quer ouvir minha ideia?
PEDRO: Fala logo!
Carlinhos: Olha Pedro, eu acho que o único modo de conseguir poderes é aceitando Jesus como seu único salvador!
PEDRO: Porque você não me disse antes! Vou logo para a igreja então! (Pedro saí)
Uma semana depois... (Pedro volta)
PEDRO: Narrador, não é que é verdade mesmo, depois que saí daqui naquele dia, procurei logo Deus numa igreja, lá eu aceitei Jesus como meu único e suficiente Salvador. No fim do culto, o pastor veio me cumprimentar e acabou comentando que tinha uma garotinha doente e que ele não poderia ir. Eu me ofereci a ir. Chegando lá, achei a menina doente, orei por ela e no exato momento em que eu terminei de orar ela falou que estava até com fome!
Carlinhos: Não é o máximo Pedro? Com Jesus nós podemos todas as coisas, desde que agradem à Sua vontade, pois, afinal, é Ele que nos fortalece! E nós acabamos melhor que o homem-aranha, super-homem, batman e todos os outros heróis juntos.




Uma adaptação seria Carlinhos chegar e contar pra Pedro que tem um amigo superpoderoso e toda vez que Carlinhos tenta falar que é Jesus, Pedro interrompe e pergunta: Ah já sei quem é seu amigo, só pode ser o ben-10 e você mostra uma figura do Ben-10 e fala alguma coisa sobre ele, então Carlinhos fala, não meu amigo é muito mais poderoso que o Ben-10 então Pedro novamente interrompe e diz então já sei seu amigo é o super-homem e você mostra uma figura do super-homem e assim você vai falando de alguns super-heróis até que o Pedro desiste de adivinhar quem é o amigo do Carlinhos e Carlinhos conta alguns dos milagres que Jesus realizou, fala que Jesus foi morto mas ressuscitou e tem muito mais poder do que esses super-heróis que passam na TV, e Pedro decide aceitar esse Jesus tão poderoso e ser amigo dele também!

Sugestão de super heróis:

Ben-10

Super homem

Homem Aranha