segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VENCEDORES EM TODAS AS SITUAÇÕES


 Em Cristo somos mais quvencedores em todas as situações.


Textos: Colossenses 2:15; 2 Coríntios 4:8-9; Romanos 8:37; Romanos 8:28; Salmos 56:9b

Texto para decorar: “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano”. (Romanos 8:28)


E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória”. (Colossenses 2:15)

Nós fazemos parte do time vencedor, desfilamos ao lado do Senhor, comemorando a vitória, assim como festejamos quando o nosso País é campeão do mundo no futebol. Apesar de que algumas vezes percamos alguns jogos, o campeonato, a taça, a grande final já foi vencida, o resultado é definitivo, a vitória é nossa. Aleluia!

O inimigo gosta de nos fazer acreditar que somos perdedores, porque passamos por alguns problemas, doenças, mortes e dificuldades. Ele quer que acreditemos que somos derrotados, que não há mais jeito, que não há mais saída! 

Na Bíblia, no livro de Gênesis, aprendemos que todo filho de Deus passa por situações difíceis, por vales de sombra e morte, por problemas, mas Deus usa essas situações para mudar nossas vidas, para que possamos sair delas mais preparados, transformados, parecidos com Jesus.

Há um jovem na Bíblia chamado José que foi um grande vencedor, ainda que ao longo de sua vida ele tenha passado por sérios problemas. Deus tinha planos específicos para a vida dele.

            José era o filho amado e preferido do seu pai Jacó, era invejado e era odiado pelos seus irmãos mais velhos por causa disso. Então, longe de casa, um dia decidiram se desfazer dele; lançaram-no em um buraco e depois o venderam para um grupo de comerciantes do deserto que o levaram como escravo para o Egito. Um país muito diferente, longe da casa do seu pai.

José poderia pensar que o campeonato estava perdido, que ele era um derrotado, que Deus tina se esquecido dele. A Bíblia não nos relata o que se passou pelo coração de José nesses momentos, mas sabemos que ele nunca se abateu, e que sempre creu que Deus estava com ele. Ele sempre confiou na poderosa Palavra de Deus.

Depois que José chegou ao Egito foi comprado como escravo por um importante egípcio. O tempo foi passando, José era de boa aparência, educado, e chamou a atenção da esposa do seu senhor, que tentava seduzi-lo para ficar com ele. Certo dia a mulher de Potifar se lançou sobre José e já foi se agarrando em sua capa, mas José saiu correndo e sua capa ficou na mão daquela mulher. Novamente José foi parar na prisão, injustamente. Pois ela inventou que era José que havia tentado aproveitar-se dela.

Mas Deus estava no controle, dizendo: José, você é um vencedor, logo, logo a sua vida vai dar uma virada. Por enquanto estou trabalhando em seu coração. Quero transformá-lo numa pessoa perseverante, perdoadora, resistente, corajosa.

Talvez, você possa estar enfrentando algum problema muito difícil em sua família, ou talvez tenha reprovado na escola, ou alguém conhecido tenha falecido, ou tenha algum problema que pareça ser sem saída. Lembre-se sempre: VOCÊ É UM VENCEDOR! Talvez possa perder um jogo, mas isso não significa que seja um perdedor.

Assim aconteceu com José, depois de tanto sofrimento, solidão, humilhação, escravidão, ele foi coroado governador do Egito! O segundo homem mais poderoso do mundo naquele tempo! Ele foi exaltado por Deus, e todos viram isso, mas aos olhos do Senhor José sempre foi um grande vencedor.

Você pode se ver ou sentir-se hoje como um derrotado, mas não é assim que Deus o vê. Não se desanime nem perca a paciência, Deus está mudando seu coração, fazendo de você alguém parecido com Jesus. Davi escreveu algo que o consolava muito e era um principio que José nunca esquecia: “Uma coisa eu sei: Deus está comigo”. (Salmos 56:9b)

Saiba de uma coisa, Deus está sempre com você, e você faz parte do time vencedor.

Fonte:
http://portalsementinhakids.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário