sexta-feira, 23 de março de 2012

Promessas para a igreja:

Queridos amigos, sei que o texto a seguir é um tanto grande rsrsrs mas vc terá grandes recompensas ao lê-lo:
No livro de Apocalipse capítulos 2 e 3, João escreve as 7 igrejas da Ásia, a 5 ele faz algumas críticas  a saber: Éfeso, Pérgamo, Tiatira, SArdes, Laodicéia, e as duas igrejas a que não há críticas são Esmirna e Filadélfia, essas duas igrejas tinham uma particularidade em comum: eram as que sofriam mais perseguições, mas o que eu gostaria de frisar aqui não são as críticas feitas as igrejas, e sim as promessas: mesmo que essas igreja tivessem erros o Senhor faz uma promessa a cada uma delas:
A igreja de Éfeso, o Senhor promete que ao que vencer dará de comer da árvore da vida
A igreja de Esmirna, o Senhor fala sê fiel até a morte e o Senhor dará a coroa da vida e diz mais: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
A igreja de Pérgamo diz: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
A igreja de Tiatira diz: E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
A igreja de Sardes:O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Filadélfia: Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.
Por fim Laodicéia:Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no  meu trono.
Então mesmo que estejamos em igrejas cheias de falhas, como estas citadas aqui, não nos deixemos levar pela maioria,se formos fiéis ou seja o que vencer todas as tentações, dificuldades,se não deixarmos o amor esfriar,não tolerarmos falsas doutrinas, não nos julgarmos auto suficientes,herdaremos todas essas promessas!

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário