sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sobre novela:

"Não meterás, pois, cousa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada" (Deut. 7:26).

1. Coloca os telespectadores na roda dos escarnecedores.

"Bem-aventurado é o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido" (Salmo 1:1-3).

2. Os vitoriosos não devem colocar nada que seja mau diante dos seus olhos.

"Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos: aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará" (Salmo 101:2-3).

3. Quando ativado por satanás representa comunhão com as obras das trevas.

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" (2 Cor. 6:14).

4. Polui o fluir puro dos bons pensamentos.

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Fil. 4:8).

5. Toca a coisa impura a respeito da qual Paulo advertiu.

"Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em cousas impuras; e eu vos receberei" (2 Cor. 6:16,17).

6. É impróprio para a noiva que se prepara para Cristo.

"Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo" (Apoc. 21:2).

"...e habilitar para o Senhor um povo preparado" (Lucas 1:17).

7. Não devemos desperdiçar o tempo, mas remi-lo.

"Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus" (Ef. 5:14-16).

8. Não devemos ser co-partícipes dos ídolos dos filhos da desobediência.

"Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, cousas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas cousas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles. Pois, outrora éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao Senhor. E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as cousas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz" (Ef. 5: 3-13).

9. Os espectadores se assentam no trono da violência, o que remove a aflição pelo pecado.

"Ai dos que andam à vontade em Sião...que imaginais estar longe o dia mau e fazeis chegar o trono da violência; que dormis em camas de marfim... mas não vos afligis com a ruína de José" (Amós 6: 1,3,4,6).

10. Ela com certeza não renova a mente.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm. 12:1,2).

11. Representa o fermento do mundo e deveria ser lançado fora do lar.

"Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento.Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado" (I Cor. 5:6-7).

12. Devemos mortificar tudo que seja imundo e idólatra.

"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas cousas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas cousas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]." (Col. 3: 1-3, 5,6).

13. É uma linguagem obscena da qual devemos nos despojar segundo o mandamento.

"Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar\" (Col. 3:8).

14. Não é um viver inculpável e santo, digno de Deus.

"Vós e Deus sois testemunhas do modo por que piedosa, justa e irrepreensivelmente procedemos em relação a vós outros que credes. E sabeis, ainda, de que maneira, como pai a seus filhos, a cada um de vós, exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória" (I Tess. 2:10-12).

15. Os espectadores não estão possuindo o próprio corpo em santificação e honra.

"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, porquanto Deus não nos chamou para a impureza e sim para a santificação" (I Tess. 4:3,4,7).

16. É uma fonte poluidora da qual procedem a maldição e a amargura.

"De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas cousas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce" (Tiago 3: 10-12).

17. Remove a vergonha causada pelo pecado.

"Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isso vergonha; nem sabem que cousa é envergonhar-se. Portanto, cairão com os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o Senhor" (Jeremias 8:12).

18. Cristo nos chama a ungir os nossos olhos, não a envenená-los.

"E colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas" (Apoc. 3:18).

19. Devemos purificar-nos de toda impureza da carne, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

"Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus" (2 Cor. 7:1).

20.O ministério para Cristo requer que renunciemos às coisas desonestas ocultas.

"Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as cousas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade" (2 Cor. 4:1,2).

21. É um ídolo que causa confusão e deveria ser odiado.

"E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar" (Marcos 9:42).

22. Ofende as crianças, levando-as ao tropeço.

"E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar" (Marcos 9:42).

23. A visão conduz à prevalência da soberba.

"A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos. Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa. Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!\" (Salmo 19:7-14).

24. Já é tarde. Cristo volta em breve. Devemos rejeitar todas as obras das trevas.

"Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, nem em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências\" (Rm. 13:12-14).

"E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro\" (I Jo. 3:3).

25. Deus ordena que o povo santo destrua e rejeite todos os ídolos.

"Porém assim lhes fareis: derribareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis as suas imagens de escultura. Porque tu és povo santo ao Senhor, teu Deus; o Senhor, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra" (Deut. 7:5-6).

26. É amizade com o mundo, produzindo inimizade para com Deus.

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:3-4).

27. A face do Senhor está contra os praticantes do mal, e os espectadores não estão apartando-se do mal, como foi ordenado.

"Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a sua língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males" (I Pe. 3:10-13).

28. Se você acha que se trata apenas de uma mácula em sua roupa, ainda assim está errado.

"Por esta razão, pois, amados, esperando estas cousas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis" (2 Pe. 3:14).

"Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelos erros desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza" (1 Pe. 3:17).

29. A novela abrange as três tentações que satanás introduziu no Éden.

"Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente" (I Jo. 2:15-17).

30. Os vitoriosos que vêem o Senhor na Sua glória não necessitam disto.

"Que mais tenho eu com os ídolos? Eu o tenho ouvido, e isso considerarei" (Oséias 14:8).

Fonte: (Pr. David Wilkerson)


Queridos educadores, vamos nos abster de qualquer aparência do mal. NOVELA É NOVELO! Novela e qualquer tipo de programação que nada acrescenta, como também humorísticos que apenas causam tropeço na vida de todos. O que ela te beneficia?! Te distraí?! Procure se distrair com as coisas de Deus, em fazer um exercício, em aprender um idioma novo, em ler um livro, em brincar com as crianças, em orar, em visitar hospitais e presídios. Tenho CERTEZA que não terá tempo para novela, que só ensina o que não presta! CUIDADO educadores, somos EXEMPLOS para as crianças. E o SENHOR contempla TUDO. Que o Senhor nos abençoe e nos livre de toda a tentação.
Achei esse assunto no blog da tiaale e achei muito interessante, espero que gostem !

Dia das mães

Reverência na Casa de Deus

 Reverência na  Casa de Deus
Para saber mais leia: Mateus 21:12-17
Mensagem:
Deus se alegra quando somos reverentes.
Hora da História:
Certo dia, Jesus chegou em Jerusalém com os seus discípulos e dirigiu-se ao templo.
Ao se aproximar ouviu um barulho esquisito. Não era
som de hinos, nem de alguém pregando.Também não era o som de
alguém orando.Nada disso! Era um barulho estranho. À medida que
Ele se aproximava, começou a distinguir alguns sons.Ele ouviu o som de
algumas vacas mugindo (muuu,muuuu),de ovelhas balindo (beeé, beeé),
de pombos (trrrr,trrrr), de pássaros (til,til)...Como pode ter este barulho
na igreja? E havia também algumas pessoas gritando (Quem quer trocar
dinheiro pela moeda do templo? Um par de pardais por um asse! Um
casal de pombos por um ceitil! Uma ovelha por 5 ciclos do templo! Um
bezerro por 10 ciclos do templo!).
Pronto! Chega! Não precisamos fazer mais deste barulho todo.
Nossa que confusão, não é mesmo? Imaginem tudo isso na igreja,
na casa de Deus?
Quando Jesus chegou no Templo , Ele parou e olhou e viu que havia
uma verdadeira feira dentro do pátio.Alguns vendiam ovelhas(beeé, Uma
ovelha por 5 ciclos do templo!), outros vendiam pombos(trrr, Um casal de
pombos por um ceitil!)s, haviam aqueles que vendiam vaquinhas (béeee,
Uma vaquinha por 10 ciclos do templo!), outros vendiam pardais (til,til-
Um par de pardais por um asse!).E havia também os cambistas , que eram
homens que trocavam o dinheiro que as pessoas levavam pela moeda
do templo (quem quer trocar o dinheiro pela moeda do templo?).
Como vocês acham que Jesus se sentiu? Ele ficou muito triste! Ele
começou a expulsar aqueles animais do Templo:
•Vão embora vaquinhas (muuu,muuuu),aqui não é o lugar de
vaquinhas(muuu,.muuuu)!
•Vão embora ovelhinhas (beeé, beeé), aqui não é o lugar de ovelhinhas
(beeé,beeé)!44 Histórias Bíblicas para Adoração Infantil Histórias Bíblicas para Adoração Infantil 45
•Vão embora pombinhos(trr,trrr) , aqui não é o lugar de
pombinhos(trrr,trr)!
•Vão embora pardais(til,til), aqui não é o lugar de passarinhos
(tilt,til)!
•Jesus também expulsou os vendedores e cambistas e disse: Aqui não
é o lugar de comércio!
Depois que todos os animais e vendedores saíram do templo, houve
um silêncio profundo.Jesus falou: A Minha Casa será chamada de Casa
de Oração”.
Crianças, a Casa de Deus, a Igreja, é um lugar em que devemos ser
reverentes. Não é o lugar para correr, nem para comer, nem para mascar
chicletes, nem para jogar papel picado no chão. Também não devemos
chupar balas, nem conversar. Não é para ficarmos entrando e saindo,
nem para fazermos barulho. A Igreja é o lugar para nós orarmos, estudarmos a Palavra de Deus e louvarmos ao Senhor, através dos hinos.
Jesus fica feliz quando nos comportamos bem em Sua igreja.Vamos orar
e pedir para Jesus nos ajudar a sermos reverentes na igreja ( finalizar orando com as
crianças)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012